Comitê debate ações para aprimorar comunicação do Judiciário

Você está visualizando atualmente Comitê debate ações para aprimorar comunicação do Judiciário
Conselheira Tânia Reckziegel participa de reunião por videoconferência com o Comitê de Comunicação Social do Judiciário. Foto: Luiz Silveira/CNJ
Compartilhe

Atuar de forma colaborativa para buscar novas estratégias e formas que qualifiquem a comunicação dos órgãos da Justiça com a sociedade. Esse é um dos principais objetivos do Comitê de Comunicação Social do Poder Judiciário, que realizou, nesta sexta-feira (11/12), a primeira reunião com sua nova composição.

O projeto de formação de uma rede colaborativa de rádios digitais do Judiciário, que está desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi um dos temas apresentados pela conselheira Tânia Regina Silva Reckziegel, que coordena o colegiado. Ainda foram debatidas a realização de pesquisa anual de imagem e confiança do Judiciário e de diagnóstico das estruturas das equipes de comunicação dos tribunais, o fortalecimento de ações conjuntas nas redes sociais e a promoção do 4º Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário, no final de 2021.

Além da conselheira, ainda participam do colegiado pelo CNJ, o conselheiro Rubens Canuto, a juíza auxiliar da Presidência Lívia Peres e o secretário de Comunicação Social, Rodrigo Farhat. Representando os conselhos e tribunais superiores, integram o Comitê, o secretário de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal (STF), Delorgel Kaiser; a assessora-chefe de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mariana Araújo Oliveira; a assessora-chefe de Comunicação Social e Cerimonial do Conselho da Justiça Federal (CJF), Ana Cristina Rosa; a secretária de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Patrícia Silva de Resende Nascimento; a secretária de Comunicação Social do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Cristine Marques Genu; e o secretário do Superior Tribunal Militar (STM), Dinomar Miranda dos Santos.

Também são membros o juiz Flávio Henrique Albuquerque de Freitas, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), representando os Tribunais de Justiça Estaduais; o juiz Marcelo Vieira de Campos, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), pelos Tribunais Eleitorais; a desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT15), pelas regionais da Justiça do Trabalho; a juíza Priscilla Pereira da Costa Corrêa, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), representante dos Tribunais Federais; o juiz Cristiano Alencar Paim, da 1ª Auditoria da 11ª Circunscrição Judiciária Militar, representando a Justiça Militar da União; e o desembargador Fábio Duarte Fernandes, do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS), pelos Tribunais de Justiça Militar dos estados.

Agência CNJ de Notícias