Portuguese PT English EN Spanish ES

Imagem: Texto Indisponível 39

Abertas

Convocação Pública – 5ª Edição da Série Justiça Pesquisa
Edital n. 01/2020

Encerradas

Chamamento Público de membros da comunidade acadêmica e pesquisadores para participação de seleção e publicação de artigos na Revista Eletrônica do CNJ, no tema “Poder Judiciário: eficiência, transparência e responsabilidade”. Consulte aqui o Edital e demais informações acesse https://www.cnj.jus.br/ojs/index.php/revista-cnj


Chamamento Público de Avaliadores/Pareceristas para a Revista Eletrônica do CNJ, de 3 de fevereiro de 2020


Chamamento de Artigos, de 10 de fevereiro de 2020 Revista CNJ, v. 4, n. 1 – submissão de artigos


Chamamento de Artigos, de 31 de julho de 2019 Revista CNJ, v. 3, n. 2 – submissão de artigos


Seleção de artigos para publicação na Revista CNJ

Seleção de Pesquisadores para Diagnóstico sobre Primeira Infância – CNJ/PNUD

As equipes que deveriam desenvolver análises quantitativas e qualitativas do “Diagnóstico da situação de atenção às crianças na primeira infância no Sistema de Justiça brasileiro”, pesquisa foi executada pelo Centro Internacional de Políticas para Crescimento Inclusivo (IPC-IG), por força do acordo de cooperação técnica internacional entre o CNJ e o Programa das Nações Unidas – PNUD.

Pesquisa Quantitativa

Foram contratados 1 Coordenador/a, 4 Pesquisadores/as Sênior, 4 Pesquisadores/as Assistentes e 2 Auxiliares de Pesquisa que comporão a equipe responsável pela análise quantitativa deverá organizar as bases de dados e os registros administrativos existentes, na forma de bases de dados comparáveis, podendo estes serem complementados com produção de dados no nível de tribunal ou serventia judicial, por demanda do CNJ.

Coordenador de Pesquisa
Pesquisador Sênior (Especialista em Ciências Sociais e Humanos)
Pesquisador Sênior (Especialista em Ciências Exatas – Estatística e Sistema de Informação)
Pesquisador Assistente (Especialista em Ciências Sociais e Humanas)
Pesquisador Assistente (Especialista em Ciências Exatas – Estatística e Tecnologia da Informação)
Auxiliar de Pesquisa (Qualitativo)
Auxiliar de Pesquisa (Quantitativo)

Pesquisa Qualitativa

Para realização das pesquisas de campo foram abertas 7 vagas para Consultores/as que comporão equipe responsável pela análise qualitativa implicará a produção de dados em campo, utilizando-se de metodologia comparativa que permita abranger a diversidade regional, de porte dos municípios, taxa local de violência, taxa de congestionamento, existência ou não de varas exclusivas, regiões de fronteira, serviços prestados pela rede ou demais critérios que se apresentem relevantes para o desenho da pesquisa, permitindo encontrar resultados qualitativamente representativos e significativos.

Consultores/as para Eixo 1 – Mulheres e adolescentes grávidas e mães de crianças até 6 anos presas ou em regime de internação;
Consultores/as para Eixo 3 – Destituição de poder familiar, adoção e tráfico de crianças;
Consultores/as para Eixo 3 – Adoção irregular e ao tráfico de crianças;
Consultores/as para Eixo 4 – Famílias acolhedoras e unidades de acolhimento;
Consultor/a para Eixo 5 – Estrutura judiciária e gestão administrativa de políticas públicas para a infância e juventude.


Seleção de pesquisadores especialistas em análise de dados quantitativos para trabalhar pesquisas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A contratação ocorrerá por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), parceiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) neste projeto. Para mais informações, acesse os links a seguir:

91633 – Pesquisador Assistente (Especialista em Dados Quantitativos) – 2 vagas

91635 – Auxiliar de Pesquisa (Especialista em Dados Quantitativos)

91636 – Pesquisador Sênior (Especialista em Dados Quantitativos) – 2 vagas

A
Fechar Menu