A Coordenadoria de Gestão da Informação e Memória do Poder Judiciário (COIN) é uma unidade do Conselho Nacional de Justiça subordinada ao Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), hierarquicamente ligado à Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica (SEP). Foi incluída no organograma do órgão por meio da Portaria CNJ nº 181 de 16 de setembro de 2020. A COIN tem as atribuições de planejar, desenvolver e executar projetos e serviços voltados à Gestão da Informação, Documental e da Memória do CNJ e do Poder Judiciário.

Desde 2017, as atividades de Gestão Documental e de Memória do CNJ eram executadas pela extinta Coordenadoria de Gestão de Documentação (COGD). A partir da criação da COIN, além de assumir os trabalhos já desenvolvidos pela COGD, a unidade agregou outras atividades, como a instituição e a coordenação da Biblioteca Digital Ministro Aldir Passarinho e a gestão da Revista Eletrônica do CNJ.

A Coordenadoria de Gestão da Informação e Memória do Poder Judiciário é composta por equipe multidisciplinar, integrada por profissionais das áreas de Arquivologia, Biblioteconomia e História.

Nesse espaço do Portal do CNJ serão encontradas informações sobre os trabalhos, relacionados à Gestão da Informação, Documental e da Memória do CNJ, que são de interesse social e que fazem parte das competências da COIN. Entre eles: o Arquivo, a Biblioteca Digital Ministro Aldir Passarinho, a Memória Institucional, o Proname e a Revista Eletrônica do CNJ.

Contato

E-mail: coin@cnj.jus.br