Portuguese PT English EN Spanish ES
Comissão permanente participa de encontro no STF sobre Agenda 2030
Comissão permanente participa de encontro no STF sobre Agenda 2030
Arte: STF

A Comissão Permanente de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 2030 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) participa, na segunda-feira (21/6), a partir das 14h, do webinar Suprema Corte e Diálogos sobre a Agenda 2030. Realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o evento busca articular as ações do Judiciário e do Sistema de Justiça para apoiar que o Brasil alcance as metas da agenda mundial de desenvolvimento sustentável.

As conselheiras do CNJ Maria Tereza Uille Gomes e Flávia Pessoa e o conselheiro Luiz Fernando Bandeira vão apresentar a atuação do Conselho, bem como as ações para fomentar as práticas nos tribunais. O painel, previsto para 16h, ainda contará com a participação do secretário-geral Válter Shuenquener e do secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica Marcus Lívio Gomes.

Antes, às 15h30, o fotógrafo e ativista Sebastião Salgado, membro do Observatório do Meio Ambiente do Poder Judiciário, vai promover uma conversa com os representantes do Judiciário presentes. Na abertura, às 14h, o presidente do CNJ e do STF, ministro Luiz Fux, recebe os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Edson Fachin e a ministra Cármen Lúcia, para discutir o papel da Suprema Corte para que o país realize os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Ainda haverá painéis com presidentes dos demais tribunais superiores bem como com representantes da Organização das Nações Unidas, da Advocacia-Geral da União, da Procuradoria-Geral da República e das associações de classe de magistrados e magistradas.

Agência CNJ de Notícias

A
Fechar Menu