Portuguese PT English EN Spanish ES
Nosso Aplauso ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

A Rede Solidária Anjos do Amanhã é um programa de voluntariado criado pela Vara da Infância e da Juventude – VIJ, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, com o objetivo de gerar oportunidades para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social residentes no DF possam ter acesso aos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O programa nasceu da ideia de reunir e cadastrar ações voluntárias de diversas áreas, incentivando a corresponsabilidade entre Estado e sociedade, para proporcionar aos jovens, dentre outros, cursos de capacitação e profissionalização, inserção no mercado de trabalho, atividades de lazer, cultura e esporte, etc.

O programa de estágio atende à Recomendação n. 25 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Nos tribunais, os jovens em situação de vulnerabilidade são contratados como estagiários, por meio de convênio com a Rede Solidária Anjos do Amanhã, para atuarem nas unidades jurisdicionais, o que tem trazido excelentes resultados. A título de exemplo, no TJDFT, há cerca de 36 jovens em conflito com a lei; no STJ, são cinco; no TST, quatro.

Para os jovens, o estágio representa muito mais do que uma oportunidade de trabalho, mas a possibilidade de ressocialização, resgate da autoestima e dignidade, bem como o despertar de projetos para o futuro.

Fechar Menu