Judiciário baiano reforça combate à violência doméstica com assistente virtual

Você está visualizando atualmente Judiciário baiano reforça combate à violência doméstica com assistente virtual
Arte: TJBA
Compartilhe

A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) aumentou a sua equipe a partir desta segunda-feira (22/11). A chegada de Judi, assistente virtual que funciona pelo WhatsApp, marca o início da 19ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa no Judiciário baiano.

Para falar com a Judi no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (71) 999-784-768 ou pelo link de acesso direto https://wa.me/5571999784768. De forma rápida e fácil, ela esclarece sobre identificação de sinais de violência doméstica e ainda presta orientações sobre direitos e caminhos para interromper uma situação de violência de forma segura.

Essas informações valem tanto para quem está vivenciando algum tipo de violência, quanto para quem conhece alguma mulher nessa situação e quer ajudar. A Judi esclarece sobre os tipos de violência – psicológica, física, sexual, moral e patrimonial – e oferece suporte e contatos para denúncias.

Justiça pela Paz em Casa

Promovida pelo Conselho nacional de Justiça em parceria com os tribunais de Justiça, a Semana Justiça pela Paz em Casa busca ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha, concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero. Além da Judi, durante a 19ª edição da Semana, a Coordenadoria da Mulher do TJBA lança um Guia de Serviço para mulheres em situação de violência doméstica.

Até sexta-feira (26/11), as varas especializadas também realizam um mutirão de julgamentos e andamento de processos de violência contra as mulheres. E a desembargadora Nágila Brito, responsável pela unidade do Tribunal, realiza um treinamento para policiais militares, no dia 26, com o objetivo de discutir o atendimento sobre uma perspectiva de gênero para uma polícia mais acolhedora à mulher.

Fonte: TJBA

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais