Webinário sobre Crimes Cibernéticos começa nesta segunda-feira (22/11)

Você está visualizando atualmente Webinário sobre Crimes Cibernéticos começa nesta segunda-feira (22/11)
Arte: STM
Compartilhe

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum) realizar a partir desta segunda-feira (22/11) o webinário “Crimes Cibernéticos”. O evento ocorre até quinta (25/11), das 9h às 12h, com transmissão ao vivo pelo canal da Escola no YouTube.

O Curso tem como coordenadores científicos o juiz federal da Justiça Militar Eduardo Martins Neiva Monteiro e a diretora de Relações Institucionais do Observatório dos Crimes Cibernéticos, Julieta Alida Garcia Verleun. Para a exposição dos temas propostos, participam o advogado Frank Ned Santa Cruz de Oliveira; o diretor de Proteção de Conteúdo da LTAHub Enforcement, Edson Taro Nakajima; o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro Pedro Borges Mourão Sá Tavares de Oliveira; o promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro Sauvei Lai; o diretor Jurídico da Associação Bureaus de Informação, Leandro Alvarenga Miranda; e o desembargador do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP) Enio Luiz Rossetto.

Entre os temas que serão abordados estão a “Anatomia do ataque cibernético e a nova onda tecnológica – movimentos invisíveis”; o “Cyber crimes no judiciário – Aspectos práticos”; “Os meios de provas digitais – Aspectos práticos”; “Os aspectos dogmáticos da prova digital e a sua cadeia de custódia específica – PL 4.338/2020”; “Combate à criminalidade cibernética: Cooperação internacional e desafios relacionados à busca de dados pelo judiciário”; e “Competência da Justiça Militar e os crimes cibernéticos”.

Esta é a última atividade de formação continuada da Enajum prevista no Programa de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e Magistradas no ano de 2021 e tem como público-alvo, além da magistratura do Superior Tribunal Militar (STM), toda a comunidade jurídica. O último dia do evento será reservado para atividade interna com as equipes da Justiça Militar da União.

Fonte: STM

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados