Corregedoria Nacional realiza inspeções em quatro tribunais estaduais

Você está visualizando atualmente Corregedoria Nacional realiza inspeções em quatro tribunais estaduais
Foto: Romulo Serpa/CNJ
Compartilhe

A Corregedoria Nacional de Justiça realiza inspeções para verificação do funcionamento de quatros corregedorias de Tribunais de Justiça. As atividades são realizadas na modalidade a distância, para a verificação do funcionamento das atividades relacionadas às atribuições do foro extrajudicial.

No dia 2 de julho, as inspeções ocorreram nos Tribunais de Justiça do Paraná (TJPR) e de São Paulo (TJSP). Nesta sexta-feira (9/7), será a vez do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e do Ceará (TJCE). Com estes, todos os 27 Tribunais de Justiça terão recebido a equipe do CNJ remotamente.

A inspeção no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) foi a única realizada presencialmente, em fevereiro deste ano, antes de serem suspensas devido ao agravamento da pandemia da Covid-19. A realização das inspeções virtuais não prejudica a realização das inspeções presenciais que serão agendadas oportunamente, inclusive as que se encontram temporariamente suspensas pela Portaria n. 18/2021.

As atividades de inspeção são atribuições da Corregedoria Nacional de Justiça para apuração de fatos relacionados ao conhecimento e à verificação do funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, havendo ou não evidências de irregularidades.

Agência CNJ de Notícias