Portuguese PT English EN Spanish ES
Tribunal potiguar doa computadores ao Escritório Social de Pau de Ferros (RN)
Tribunal potiguar doa computadores ao Escritório Social de Pau de Ferros (RN)
Foto: TJRN
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) doou, no início de maio, dois computadores ao Escritório Social de Pau de Ferros (RN). Uma das sete unidades em funcionamento no estado – as demais estão em Caicó, Ceará-Mirim, Mossoró, Natal, Nísia Floresta e Parnamirim – a estrutura proposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com gestão compartilhada entre Judiciário e Executivo, promove acolhimento e encaminhamento de pessoas egressas do sistema prisional e familiares para as políticas públicas.

Em Pau dos Ferros, 36 internos do Complexo Penal Regional já se reuniram com a equipe do Escritório Social, na unidade prisional, onde foram orientados pela equipe interdisciplinar a buscarem apoio junto à unidade após o cumprimento da pena. Ali, a ação intersetorial e interinstitucional de inclusão social permite acesso a serviços públicos de assistência, saúde, educação, renda, trabalho, habitação, lazer e cultura.

A vice-presidente do TJRN e supervisora do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Medidas Socioeducativas (GMF), desembargadora Zeneide Bezerra, destacou a importância do equipamento público para a reinserção social. “Somos preocupados em cumprir com o que preconiza a Constituição Federal: a dignidade da pessoa humana.”

Fonte: TJRN

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão da Justiça criminal

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais

A
Fechar Menu