Tribunal de Justiça apresenta panorama da Covid-19 no sistema prisional de Alagoas

Você está visualizando atualmente Tribunal de Justiça apresenta panorama da Covid-19 no sistema prisional de Alagoas
Foto: TJAL
Compartilhe

O desembargador Celyrio Adamastor, supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Alagoas (GMF), participou na terça-feira (14/7) da 2ª rodada de Webinários Regionais de Monitoramento da Recomendação nº 62/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O encontro virtual, que reuniu representantes do Nordeste, teve como objetivo apresentar os dados referentes à Covid-19 no sistema prisional, compartilhar experiências e boas práticas, além de identificar necessidades comuns que demandem a atuação do CNJ.

Durante o encontro, o desembargador Celyrio Adamastor apresentou o panorama geral do novo coronavírus no sistema prisional alagoano, com as ações de acompanhamento e requisições de informações do GMF, além do relatório sobre a última visita remota no presídio feminino Santa Luzia, oportunidade em que foi aplicado um questionário com a direção da unidade e os profissionais de saúde que atuam no Hospital de Campanha do sistema prisional.

Além do desembargador, o magistrado Ivan Brito, coordenador do GMF, e o secretário Igor Medeiros participaram dos debates.

Fonte: TJAL