Presidente do CNJ lamenta morte de 400 mil brasileiros por Covid-19

Você está visualizando atualmente Presidente do CNJ lamenta morte de 400 mil brasileiros por Covid-19
Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF
Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, manifestou nessa quinta-feira (29/4) solidariedade a familiares dos mais de 400 mil brasileiros e brasileiras que faleceram com a Covid-19. “Manifesto profunda solidariedade, em nome de todos os integrantes da Corte, às vítimas dessa pandemia que assolou o nosso país.”

Fux também manifestou pesar à família do ministro Walmir Oliveira da Costa, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), falecido na quarta-feira (28/4) também em decorrência de complicações da Covid-19. O magistrado tinha 63 anos e integrava o TST desde 2007.

Nascido em Irituia (PA), o ministro Walmir Oliveira da Costa formou-se em Direito pela Universidade Federal do Pará e ingressou na magistratura, por concurso público, em 1989, como juiz do trabalho substituto da 8ª Região (PA-AP).

No ano de 1997, ele foi promovido por merecimento a juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8). Também foi professor universitário e escreveu três livros. Era membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e da Academia Nacional de Direito Desportivo.

 Agência CNJ de Notícias
com informações do STF