Judiciário cearense se reúne para debater 17ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Você está visualizando atualmente Judiciário cearense se reúne para debater 17ª Semana da Justiça pela Paz em Casa
Foto: TJCE
Compartilhe

A primeira reunião da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) reuniu 67 juízes e juízas na sexta-feira (19/2). O encontro virtual discutiu a preparação da 17ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que deve ocorrer de 8 a 12 de março.

Também foram apresentadas muitas manifestações sobre as boas práticas que vêm sendo desenvolvidas por magistrados e magistradas nos processos envolvendo a violência doméstica e familiar contra a mulher. “A reunião teve um resultado bastante positivo em face da troca de ideias sobre as boas práticas que já vêm sendo executadas por vários juízes, além da preparação dos trabalhos referentes à 17ª Semana da Justiça pela Paz em Casa”, destacou a presidente da Coordenadoria, desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra.

A juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo, titular do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza (CE), apresentou relatórios das edições anteriores da Semana pela Paz em Casa, com dados extraídos do portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo a magistrada, “a análise cuidadosa desses dados é fundamental para o êxito dos trabalhos”.

A força-tarefa ocorre três vezes por ano – nos meses de março, agosto e novembro – e consiste em um mutirão de audiências, despachos, decisões e sentenças nos processos relativos aos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, em todo o território nacional.

Fonte: TJCE