Coordenadoria do RS planeja Semana Justiça pela Paz em Casa

Você está visualizando atualmente Coordenadoria do RS planeja Semana Justiça pela Paz em Casa
Foto: TJRS
Compartilhe

A Coordenadoria das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) realizou a primeira reunião do ano na sexta-feira (26/2). O encontro virtual contou com a participação de juízes e juízas que atuam na matéria da violência doméstica, além da juíza-corregedora recentemente empossada, Taís Culau de Barros.

Durante a reunião foram debatidas propostas e ações para a Semana Justiça pela Paz em Casa, que será realizada a partir de 8 de março. Em função das medidas necessárias de distanciamento controlado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as atividades serão virtuais, além da prioridade na solução dos processos envolvendo feminicídio e medidas protetivas de urgência. Na próxima semana, será divulgado o cronograma de atividades.

A Semana Justiça pela Paz em Casa é uma campanha promovida pelo Conselho Nacional da Justiça em parceria com os Tribunais de Justiça que visa a concentrar esforços para o atendimento de demandas relacionadas à Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). Em 2021, as edições estão agendadas para as seguintes datas: de 8 a 12 de março; de 16 a 20 de agosto; e de 22 a 26 de novembro.

Fonte: TJRS