Dois novos conselheiros tomam posse no CNJ nesta terça-feira (28/12)

Você está visualizando atualmente Dois novos conselheiros tomam posse no CNJ nesta terça-feira (28/12)
Foto: Rômulo Serpa/CNJ
Compartilhe

Nesta terça-feira (28/12), às 14h30, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza cerimônia de posse da nova conselheira Salise Monteiro Sanchotene e do novo conselheiro Marcio Luiz Coelho de Freitas, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda (27).

A desembargadora Salise Sanchotene, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é nascida em Itaqui (RS) e é formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC- RS. Ela tem especialização em Direito Penal pela Universidade de Brasília e é doutora em Direito Público e Filosofia Jurídica pela Universidad Autónoma de Madrid.

Em 1993, ingressou na magistratura federal. Salise já atuou como juíza auxiliar na Presidência do Supremo Tribunal Federal (2007-2008) e na Corregedoria Nacional de Justiça (2008-2010). Ela tomou posse como desembargadora do TRF4 em 2016. E atualmente é vice-corregedora regional e integra a 7ª Turma, especializada em Direito Penal.

Já o juiz Marcio Luiz Freitas atua na 9ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), e é o secretário-geral do Conselho da Justiça Federal (CJF). Também atuou como juiz auxiliar da Presidência do STJ e da Corregedoria Nacional de Justiça. E foi diretor do foro da Seção Judiciária do Amazonas e membro do Tribunal Regional do Amazonas (TER-AM).

Freitas ingressou na magistratura federal em 2001. O magistrado é mestre em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas e doutorando em Direito na Universidade de Brasília.

Serviço

Posse de conselheiros no CNJ
Quando: terça-feira (28/12), às 14h30
Onde: canal do CNJ no YouTube

Agência CNJ de Notícias

Assista ao evento no canal do CNJ no YouTube

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária