Tribunal potiguar inicia planejamento da X Semana Estadual da Adoção

Você está visualizando atualmente Tribunal potiguar inicia planejamento da X Semana Estadual da Adoção
Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ
Compartilhe

Em um esforço conjunto para ampliar a conscientização sobre a adoção responsável, a Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (CEIJ/TJRN) realizou encontros com a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Natal para tratar sobre a X Semana Estadual da Adoção, que está prevista para acontecer durante todo o mês de maio.

Durante a reunião, os participantes debateram os preparativos para a audiência pública que será dedicada ao tema da adoção, uma iniciativa que promete trazer à tona discussões valiosas e perspectivas enriquecedoras sobre o assunto. A programação da X Semana Estadual da Adoção abrange todos os Foros Regionais com atividades e eventos planejados para engajar a comunidade e promover um diálogo aberto sobre as questões que cercam a adoção.
O tema “O amor diz sim”, acompanhado do subtema “O amor é para sempre”, reflete o compromisso do evento em reforçar a mensagem de que o amor pela criança e adolescente em adoção transcende as barreiras temporais e condicionais, promovendo uma visão de longo prazo do que significa formar uma família através da adoção.
Essa colaboração entre o Poder Judiciário e os órgãos legislativos municipais e estaduais é fundamental para fortalecer as políticas públicas de adoção e melhorar o bem-estar das crianças e adolescentes envolvidos no processo. A Semana Estadual da Adoção é uma oportunidade para educar o público, desmistificar os processos legais e administrativos da adoção e, sobretudo, destacar a necessidade urgente de encontrar lares amorosos para as muitas crianças e também adolescentes que aguardam uma família.
Com o engajamento de importantes lideranças políticas e a dedicação de profissionais especializados, a Semana Estadual da Adoção promete ser um marco na promoção da adoção responsável, criando um ambiente de reflexão e apoio que pode transformar vidas e consolidar famílias. Essas parcerias são fundamentais para fortalecer as ações e ampliar o alcance das iniciativas voltadas para a adoção responsável e o bem-estar das crianças e adolescentes.
Fonte: TJRN
Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária