Laboratório de Inovação da Justiça do DF leva linguagem simples para Encontro de Ouvidores

Você está visualizando atualmente Laboratório de Inovação da Justiça do DF leva linguagem simples para Encontro de Ouvidores
Foto: Assessoria de Comunicação do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE)
Compartilhe

O Laboratório de Inovação Aurora do TJDFT apresentou o programa TJDFT+simples em uma palestra no XVI Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral, realizado em Manaus/AM, entre os dias 10 e 12 de abril. A palestra foi ministrada pela Coordenadora Substituta do Aurora, Adelyse Lopes. A Desembargadora Patrícia da Silveira Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS), abriu o evento e, ao final, mediou uma conversa entre as pessoas presentes.

Durante a palestra, intitulada “Linguagem Simples e Direito Visual: ampliando o acesso da sociedade à Justiça”, o público conheceu conceitos, possibilidades de uso das técnicas, benefícios da aplicação no Judiciário e resultados obtidos por instituições brasileiras e estrangeiras.

O TJDFT+simples ainda chamou atenção dos participantes por sua abordagem a favor da gestão da mudança e pelos diferentes recursos que compõem o programa, como o primeiro normativo dedicado ao tema, manuais, glossário de ícones, um jogo de sensibilização, um curso a distância, entre outros.

Encontro de Ouvidores

 

O evento tem projeção nacional e objetiva a integração entre as Ouvidorias Regionais Eleitorais, representando excelente oportunidade de disseminação de conhecimento e compartilhamento de boas práticas, em busca de garantir atendimento de excelência às manifestações dos cidadãos e melhorias constantes na prestação dos serviços das Ouvidorias.

Fonte: TJDFT