Direitos da população LGBTQIA+ são tema de podcast do TRT15

Você está visualizando atualmente Direitos da população LGBTQIA+ são tema de podcast do TRT15
Compartilhe

Os direitos conquistados pela população LGBTQIA+ são o tema da sexta edição do POD15, podcast sobre direitos fundamentais apresentado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT15). Lançado nesta quarta-feira (16/2), o programa de fevereiro tem a participação da juíza do Trabalho Luciana Nasr e do desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) Roger Raupp Rios. O POD15 está disponível nas principais plataformas de streaming

“Nesta edição, fizemos um pequeno percurso por marcos históricos relacionados aos direitos humanos e à diversidade sexual, passando pelas Rebeliões de Stonewall Inn, em junho de 1968, em Nova Iorque, até chegarmos as decisões mais recentes do STF sobre o tema”, destaca o desembargador João Batista Martins César, diretor da Escola Judicial do TRT15.

Lançado em agosto do ano passado, o POD15 é mensal e aborda temas relacionados à atuação de alguns dos Comitês do Tribunal, como o de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem; de Prevenção de Acidentes do Trabalho; e de Erradicação do Trabalho Escravo Contemporâneo, do Tráfico de Pessoas, da Discriminação de Gênero, Raça, Etnia e Promoção de Igualdade.

Entre os temas abordados nas edições anteriores, estão o combate ao trabalho infantil, os direitos das pessoas com deficiência, educação e direitos fundamentais, mulheres negras, Direito e Poder Judiciário e Direitos Humanos e população em situação de rua.

Ouça todas as edições no Spotify

Fonte: TRT15

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais