5G no Judiciário: CNJ realiza webinário nesta quinta-feira (24/6)

Você está visualizando atualmente 5G no Judiciário: CNJ realiza webinário nesta quinta-feira (24/6)
Arte: CNJ
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, nesta quinta-feira (24/6), o webinário Justiça, Tecnologia e Eficiência. O evento, com programação das 9h às 12h30, terá transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube. O uso da tecnologia 5G como forma de induzir alterações no Judiciário, que ampliem o acesso à justiça e otimizem a prestação jurisdicional, será o tema discutido no encontro.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, assim como representantes da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel), Associação dos Magistrados Brasileiros e da Ordem dos Advogados do Brasil participam do evento. O webinário é voltado às equipes do Judiciário, do Ministério Público, advogados e advogadas e ao público em geral.

A tecnologia 5G é um novo padrão para dispositivos móveis que promoverá mudanças tanto quantitativas quanto qualitativas na forma como as pessoas utilizam os aparelhos eletrônicos conectados à internet. A tecnologia sucessora do 4G já começou a ser adotada em alguns países no ano passado. No Brasil, em fevereiro de 2021, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou edital referente ao leilão das redes de 5G. A rede permite o tráfego de dados de forma mais rápida e, além disso, torna as conexões mais estáveis, o que permite um maior número de equipamentos conectados ao mesmo tempo.

Programação

O conselheiro do CNJ e presidente da Comissão Permanente de Eficiência Operacional, Infraestrutura e Gestão de Pessoas, Emmanoel Pereira, fará a abertura do evento, que será dividido em três painéis: “Como o 5G pode revolucionar o Poder Judiciário”, “Uso da tecnologia 5G como ferramenta no Poder Judiciário” e “Benefícios do 5G para a Magistratura e Advocacia Brasileira”.

Conheça a programação completa do evento

João Carlos Teles
(sob supervisão de Thaís Cieglinski)

Agência CNJ de Notícias

Assista ao evento no canal do CNJ no YouTube