Tribunal e empresas definem pauta da Semana da Conciliação no Maranhão

Você está visualizando atualmente Tribunal e empresas definem pauta da Semana da Conciliação no Maranhão
Compartilhe

O Comitê Gestor da 10ª Semana Nacional de Conciliação no Maranhão reuniu-se, no Fórum de São Luís, com representantes de empresas e instituições que participarão da mobilização para definir detalhes da organização e receber a pauta de processos passíveis de acordos que serão incluídos na semana de mobilização, que acontecerá de 23 a 27 de novembro em todo o país.

A reunião foi dirigida pelo presidente do comitê e do Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José Luiz Almeida, e pelo juiz coordenador dos Centros de Conciliação, Alexandre Abreu. Ambos reafirmaram a importância da Semana da Conciliação, da parceria com as empresas e as instituições e da participação ativa da população no projeto.

“Estamos tentando introjetar na sociedade a cultura da conciliação e da autocomposição, para que os cidadãos resolvam suas próprias demandas por meio do diálogo e acordo entre as partes. Durante a Semana da Conciliação, os cidadãos terão esta oportunidade, mediante as parcerias que estamos firmando e apoio incondicional de todos os envolvidos”, pontuou o desembargador.

Representantes de bancos, empresas de telefonia, concessionárias de água e energia, seguradoras, entre outras, entregaram as listas de processos que serão incluídos na pauta do evento, prevendo a renegociação de dívidas ou a realização de acordos. O prazo definitivo para as empresas informarem a lista de ações judiciais agendadas para a Semana de Conciliação vai até o dia 20 de outubro, pelo e-mail conciliar@tjma.ju.br ou no Cejusc instalado no Fórum do Calhau.

Agendamento – Os cidadãos interessados em participar do evento também podem solicitar a inclusão de suas demandas (ações judiciais), com bastante antecedência, por meio do 0800-7071581 (Telejudiciário) e pelo portal do Judiciário (www.tjma.jus.br).

Fonte: TJMA