Reuniões preparatórias ajustam detalhes para Semana da Conciliação

Você está visualizando atualmente Reuniões preparatórias ajustam detalhes para Semana da Conciliação
Compartilhe

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu, nesta segunda-feira (5/10), reuniões com representantes de instituições que irão participar da 10ª Semana Nacional da Conciliação. O evento acontecerá entre os dias 23 e 27 de novembro.

“Estamos traçando estratégias e diretrizes sobre como iremos conduzir a Semana de Conciliação, com a finalidade de priorizar a realização da maior quantidade possível de audiências”, explicou o desembargador Francisco Gladyson Pontes, supervisor do Nupemec. O magistrado destacou que os encontros também tiveram como objetivo a definição de um cronograma com datas de audiências dos segmentos empresariais com a maior quantidade de ações, como telefonia, instituições financeiras, planos de saúde, entre outras.

O supervisor do Núcleo antecipou nova reunião estava agendada para esta terça-feira (6/10), no Fórum Clóvis Beviláqua, para a qual foram convidados juízes que atuarão na força-tarefa. Os encontros preparatórios para a Semana Nacional da Conciliação têm contado também com a presença do juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira, coordenador do Nupemec.

A mobilização pela conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os tribunais de todo o país. A finalidade é solucionar conflitos judiciais por meio de acordos e disseminar a cultura do diálogo e da pacificação social.

Fonte: TJCE