Termina hoje prazo para inscrição no curso Marco Legal da Primeira Infância

Você está visualizando atualmente Termina hoje prazo para inscrição no curso Marco Legal da Primeira Infância
As aulas começam nesta semana e seguem até 30 de dezembro
Compartilhe

Foi prorrogado, para esta terça-feira (26/10), o prazo final para envio de inscrições para o curso “Marco Legal da Primeira Infância”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo do treinamento autoinstrucional é oferecer conhecimentos normativos, científicos e técnicos para apoiar a implementação da Lei n. 13.257/2016, que preconiza a atuação integrada para a garantia do direito ao desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

Inscreva-se aqui no curso Marco Legal da Primeira Infância

As aulas começam nesta semana e seguem até 30 de dezembro. O conteúdo é voltado para toda a rede protetiva do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, incluindo conselheiros tutelares, profissionais da rede de serviços de assistência social, cultura, direitos humanos, educação, habitação, justiça, saúde e segurança pública e organizações da sociedade civil. Para aprovação, o rendimento mínimo é de 70% do total de pontos de cada módulo – comum e uma das seis trilhas optativas. A certificação será emitida com uma carga-horária de 60h.

Coordenado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário do CNJ, o curso é uma das iniciativas do projeto “Justiça Começa na Infância: fortalecendo a atuação do sistema de justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral”, financiado pelo Fundo de Defesa dos Direitos Difusos e realizado em parceria com os signatários do Pacto Nacional pela Primeira Infância.

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas