Seminário de Pesquisas Empíricas discute aplicação de penas alternativas

Você está visualizando atualmente Seminário de Pesquisas Empíricas discute aplicação de penas alternativas
Compartilhe

Nesta quinta-feira (30/6), a partir das 17h, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai realizar a vigésima rodada dos Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas às Políticas Judiciárias. O evento irá discutir a aplicação de penas alternativas para crimes ambientais e a prestação de serviços comunitários em substituição da pena. O evento será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube.

Veja a programação completa e faça sua inscrição

A técnica judiciária Silvania Gonçalves, do Tribunal de Justiça de Tocantins (TJTO), apresentará a dissertação de mestrado “Penas e medidas alternativas nos crimes ambientais – um estudo de caso na Comarca de Porto Nacional (TO)”. Já a psicóloga Cintia Freitas, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), traz a pesquisa “Diversidade, êxitos e problemas – uma análise psicossocial da Prestação de Serviços à Comunidade na CEPEMA da Justiça Federal de 1º Grau em São Paulo”.

O seminário contará também com os debatedores Shamyl Cipriano, juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), e Mariana Py Muniz, defensora pública do Rio Grande do Sul.

Serviço:

Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas às Políticas Judiciárias – Penas alternativas no Poder Judiciário 
Quando: quinta-feira (30/6), às 17h
Onde: canal do CNJ no YouTube

Texto: Thayara Martins
Edição: Thaís Cieglinski
Agência CNJ de Notícias

Acompanhe o evento no canal do CNJ no YouTube
 

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão da Justiça criminal