Portuguese PT English EN Spanish ES

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias

24 de junho de 2021 - 17:00 - 19:10 -03

Imagem: Texto Indisponível 95

O Conselho Nacional de Justiça está realizando uma série de Seminários de Pesquisa Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias. No evento inaugural, realizado no dia 6 de maio, foi apresentado o panorama geral das pesquisas empíricas aplicadas às políticas judiciárias desde a perspectiva do próprio CNJ, da academia e das escolas da magistratura.

Os eventos destinam-se a magistrados, servidores do Poder Judiciário, pesquisadores, estudantes, centros de pesquisa que já realizem ou estejam buscando aprimoramento para realização de pesquisas empíricas aplicadas às políticas judiciárias. A transmissão será pelo canal do CNJ no YouTube.

Os encontros têm como objetivo estabelecer ações de divulgação e debate dos resultados alcançados junto aos magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Judiciário, à comunidade científica e aos demais integrantes do sistema de Justiça sobre as pesquisas realizadas pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias, que são divulgadas por meio de relatórios técnicos, bem como fomentar o debate em torno de metodologias e estratégias de realização de pesquisas empíricas aplicadas a políticas judiciárias.

As inscrições podem ser feitas nos links indicados abaixo do resumo de cada evento.

A emissão do certificado ocorre por meio do sistema de inscrições eventos.cnj.jus.br e é necessário o registro de frequência no dia do evento, por meio do link que será disponibilizado no campo de descrição da transmissão.

Resumo do Próximo Evento

24 de junho

Encarceramento, políticas públicas e atuação da Justiça em territórios de vulnerabilidade social .
Universidade de São Paulo – USP/Ribeirão Preto

Apresentação de resultados da pesquisa realizada no âmbito da 4ª Edição da Série Justiça Pesquisa e tem como principal objetivo compreender as inter-relações entre encarceramento, atuação da justiça e territórios de vulnerabilidade social, e em que medida as condições de vulnerabilidades socioeconômicas de alguns indivíduos podem elevar as chances de envolvimento em condutas ilegais ou de ser objeto da atuação das agências de persecução penal no curso da vida.

Faça sua inscrição para participar deste Painel

Rodadas Seguintes

Discussões sobre metodologia e técnicas de pesquisas e os principais desafios na obtenção e análise de dados quantitativos e qualitativos no âmbito do Poder Judiciário.

Clique aqui para rever seminários passados e baixar apresentações

Detalhes

Data:
24 de junho de 2021
Hora:
17:00 - 19:10
Categoria de Evento:
A
Fechar Menu