Semana Nacional do Júri condena 10 réus em Roraima

Você está visualizando atualmente Semana Nacional do Júri condena 10 réus em Roraima
Compartilhe

Encerrou-se, na última sexta-feira (17/4,) os julgamentos da II Semana Nacional do Tribunal do Júri promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça de todo o país. Em Roraima, pelo menos 10 pessoas foram condenadas, nove receberam absolvição e três crimes foram desclassificados.

Dos 12 júris previstos para ocorrer nas comarcas do interior, 10 julgamentos foram realizados e ao todo houve sete absolvições, três condenações e um crime foi desclassificado. Já na capital, foram sete condenações, duas absolvições e duas desclassificações.

Até o dia 30 de abril, além dos acusados julgados durante a Semana Nacional, mais 10 serão submetidos a Júri Popular: 3 são da 1ª Vara Criminal, 5 da 2ª Vara Criminal, 1 da Comarca de Bonfim e mais 1 da Comarca de Pacaraima.

O evento da II dição da Semana Nacional do Júri é uma iniciativa dos órgãos integrantes da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), que conta a participação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Ministério da Justiça e tem como objetivo levar a júri popular os responsáveis por crimes antigos, especificamente aqueles que foram cometidos contra a vida, dolosos (quando há intenção), há pelo menos cinco anos.

Fonte: TJRR