RS: Justiça Militar discute protagonismo feminino e desafios da mulher

Você está visualizando atualmente RS: Justiça Militar discute protagonismo feminino e desafios da mulher
Arte: TJMRS
Compartilhe

O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS) segue com a programação do mês da mulher na Justiça Militar Estadual. Nesta segunda-feira (29/3), às 10h30, será realizada live “protagonismo feminino e desafios da mulher nas instituições militares”. O encontro será realizado em modo virtual e contará com palestra da juíza militar da União Mariana Aquino.

Professora e coordenadora do curso de Pós-graduação em Direito Militar na UERJ, Mariana Aquino é especialista em Direito Militar pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), diplomada em Direito Internacional Humanitário pela Universidade de Leiden, Holanda, bacharela em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC- Campinas), autora do livro “Peculiaridades do Inquérito Policial Militar” e coautora dos livros “Direito Militar em Movimento – uma homenagem ao Prof. José Carlos Couto de Carvalho”, “Comentários à Lei de Organização da Justiça Militar da União”, “Perspectivas da Justiça Militar Contemporânea” e “Estatuto dos Militares Comentado”.

Além da atividade jurídico-acadêmica, Mariana possui trajetória ligada ao desenvolvimento de ações de promoção da igualdade de gênero. A atividade terá transmissão pelo site e pelo Facebbok do TJMRS.

Fonte: TJMRS