Redes sociais ganham nova identidade visual

Você está visualizando atualmente Redes sociais ganham nova identidade visual
Foto: Gláucio Dettmar/Agência CNJ
Compartilhe

As redes sociais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foram atualizadas com nova identidade visual. A renovação reflete o compromisso da gestão atual em priorizar a inovação, adotando linguagem simples e didática. Essa mudança visa tornar a presença on-line mais dinâmica e acessível à sociedade.

Com quase um milhão de seguidores apenas no Instagram, o CNJ se destaca nas redes sociais ao oferecer postagens criativas que explicam direitos e orientam sobre os serviços disponíveis para os cidadãos.

A atualização da identidade visual se alinha aos pilares estratégicos da gestão do presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, que coloca a comunicação e o relacionamento com a sociedade como elementos fundamentais para facilitar o acesso à Justiça e aprimorar a efetividade da instituição.

Presente também no X (antigo Twitter), no Facebook e no LinkedIn, a comunicação do CNJ adota textos assertivos e didáticos, que explicam as decisões que impactam a vida de cada cidadão.

A atualização visa fortalecer também a conexão com os seguidores, promovendo compreensão mais aprofundada das questões jurídicas, por meio de postagens disruptivas, atuais e com uma linguagem alinhada ao Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples.

Entre as principais mudanças está a alteração na cor do logotipo para o tom azul escuro, que simboliza modernidade e progresso, mantendo a integridade que caracteriza o CNJ. A nova paleta de cores, a ser aplicada nas postagens, foi selecionada para transmitir confiança, equidade e harmonia, reforçando o compromisso com a justiça. Entre elas, está o azul, o verde-escuro, o roxo, o amarelo e o laranja. Já o design das postagens terá um estilo mais dinâmico e fluido, com o objetivo de criar identificação e informar os seguidores de maneira mais eficaz.

Agência CNJ de Notícias