Oficiais de Justiça priorizarão mandados em Semana da Conciliação

Você está visualizando atualmente Oficiais de Justiça priorizarão mandados em Semana da Conciliação
Compartilhe

O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), Manoel Dourado, e o coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), juiz Paulo Roberto, estiveram reunidos na manhã da terça-feira (18/10) com os representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Piauí (Sindojus-PI) para convocá-los a participarem da 11ª Semana Nacional de Conciliação, que acontece de 21 a 25 de novembro. Ficou acordado que os oficiais de justiça irão priorizar a entrega dos mandados referentes a processos que possam vir a ser conciliados durante a semana de mobilização.

“Contamos com o apoio deles para o cumprimento das diligências com relação à Semana Nacional de Conciliação. Eles irão colocar como prioritários essas demandas e vão, assim, colaborar para que tenhamos um evento vitorioso, como no ano passado. Os mandados já estão todos sendo enviados para a Central de Mandados e eles vão ser cumpridos pelos oficiais, divididos por setor, como já fazem. Serão prioritários, mas claro que havendo uma situação de maior urgência eles farão o juízo de valor. O sindicato nos deu todo apoio e garantiu que vai mobilizar os integrantes para esta missão”, destacou o juiz Paulo Roberto.

Para o presidente do Sindojus-PI, Maércio Maia, a Semana Nacional de Conciliação cumpre uma função social extremamente importante e toda a categoria vai atender a esse convite do presidente do TJPI, desembargador Erivan Lopes. “A Semana da Conciliação cumpre um papel social fundamental, pois é a Justiça tentando a solução dos conflitos de forma extrajudicial. Para nós, oficiais de justiça, é de extrema relevância participar deste evento, tendo em vista que são centenas de processos a menos no Judiciário e com uma vantagem, porque serão solucionados imediatamente. Vai refletir na melhoria da prestação jurisdicional, que tem sido uma busca constante não só da administração do TJPI, mas de todos nós, que fazemos parte deste poder”, afirmou o presidente Maércio Maia.

Fonte: TJPI