O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, nesta segunda-feira (23/8), às 17h, o II Encontro Virtual sobre Liberdade de Expressão. Desta vez, o evento abordará o tema sob a perspectiva dos povos indígenas com autoridades no assunto e representantes da sociedade civil, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube.
A proposta da série de encontros que estão sendo organizados pelo CNJ sobre o tema foi apresentada por Daniela Mercury ao Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário, colegiado do qual ela participa.
Também participam do evento, o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, a deputada federal, Joênia Wapichana, a coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Sônia Guajajara, os caciques Davi Kopenawa e Caiapó Raoni Metuktire, entre outras personalidades e profissionais das Ciências Sociais.
O debate envolve a proteção ao direito fundamental da liberdade de expressão no Brasil com enfoque nos povos indígenas e a participação de líderes indígenas e de especialistas vai auxiliar na compreensão do assunto.
João Carlos Teles
(sob supervisão de Thaís Cieglinski)
Agência CNJ de Notícias
Assista ao evento no canal do CNJ no YouTube