Portuguese PT English EN Spanish ES
Observatório dos Direitos Humanos discute liberdade de expressão dos povos indígenas
Observatório dos Direitos Humanos discute liberdade de expressão dos povos indígenas
Arte: CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, nesta segunda-feira (23/8), às 17h, o II Encontro Virtual sobre Liberdade de Expressão. Desta vez, o evento abordará o tema sob a perspectiva dos povos indígenas com autoridades no assunto e representantes da sociedade civil, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube.

A proposta da série de encontros que estão sendo organizados pelo CNJ sobre o tema foi apresentada por Daniela Mercury ao Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário, colegiado do qual ela participa.

Conheça a programação do evento

Também participam do evento, o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, a deputada federal, Joênia Wapichana, a coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Sônia Guajajara, os caciques Davi Kopenawa e Caiapó Raoni Metuktire, entre outras personalidades e profissionais das Ciências Sociais.

O debate envolve a proteção ao direito fundamental da liberdade de expressão no Brasil com enfoque nos povos indígenas e a participação de líderes indígenas e de especialistas vai auxiliar na compreensão do assunto.

João Carlos Teles
(sob supervisão de Thaís Cieglinski)
Agência CNJ de Notícias

Assista ao evento no canal do CNJ no YouTube

A
Fechar Menu