MS: Tribunal recebe prêmio nacional pela eficiência na Semana da Conciliação

Você está visualizando atualmente MS: Tribunal recebe prêmio nacional pela eficiência na Semana da Conciliação
Foto: TJMS
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entregou, na terça-feira (9/2), a premiação da 11ª edição do Conciliar é Legal. E o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) recebeu Menção Honrosa no Eixo de Produtividade. O evento foi realizado por meio de plataforma eletrônica, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.

O TJMS recebeu a honraria em razão da realização do maior número de acordos na XV Semana Nacional da Conciliação, realizada de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2020, em relação ao total de sentenças e decisões terminativas de processo passíveis de acordo nos doze meses anteriores ao mês de realização do evento. A ação foi de responsabilidade do coordenador de Conciliação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador Vladimir Abreu da Silva, e do juiz Cezar Luiz Miozzo.

O presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, enviou ofício ao presidente do TJMS, desembargador Carlos Eduardo Contar, cumprimentando magistrados, servidores e colaboradores envolvidos no movimento pela conciliação que contribui sobremaneira para a resolução de conflitos e promoção da paz social. O Prêmio Conciliar É Legal reconhece práticas de sucesso de conciliação pelos tribunais de todo o país, estimulando a criatividade e disseminando a cultura.

Os prêmios foram entregues durante a 324ª sessão ordinária de trabalho do CNJ, a primeira realizada em 2021.

Fonte: TJMS