Ministro Gilmar Mendes quer manter bom relacionamento com TJSP

Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, disse neste domingo (06/12) no estádio do Morumbi, em São Paulo, que espera manter o bom relacionamento com o novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antonio Carlos Viana Santos, eleito no último dia 2 de dezembro e que assume em janeiro. “Sem dúvida nós tivemos um bom relacionamento com o presidente atual, Roberto Antônio Vallim Belocchi  e esperamos mantê-lo nessa próxima gestão”.

Segundo o ministro, o TJSP avançou muito no último ano. “Estabeleceu metas e estamos animados de que o Tribunal de São Paulo dará passos significativos para as mudanças necessárias de melhoria do Judiciário”, disse o ministro que neste domingo chegou a São Paulo para incentivar o Projeto Começar de Novo, que teve a adesão do Clube dos 13. Durante o jogo São Paulo 4 x Sport Recife 0, no Morumbi, exibiu a faixa com os dizeres “Trabalho para ex-detentos, mais segurança para todos”.

O ministro Gilmar Mendes permanece nesta segunda-feira, em São Paulo, onde cumprirá extensa agenda. Pela manhã, receberá a adesão da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), para a Semana Nacional da Conciliação, que será aberta oficialmente às 12 horas, no Memorial da América Latina, reunindo os três maiores tribunais do Judiciário Brasileiro, com uma expectativa de solução de 70 mil processos.

Às 14h30, o ministro Gilmar Mendes participa de assinatura de acordo com o Governo de São Paulo e a prefeitura de São Paulo, para adesão ao Projeto Começar de Novo, com a assinatura de acordo entre o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, nesta segunda-feira (7/12), em evento a ser realizado às 14h30, no Palácio dos Bandeirantes (Avenida Morumbi 4500), com a presença do governador José Serra, do prefeito Gilberto Kassab e do secretário de Emprego e Relações de Trabalho, Guilherme Afif Domingos.

À noite, o ministro Gilmar Mendes estará presente na outorga da Ordem do Ipiranga aos ex-presidentes do STF, em solenidade que será realizada no Palácio dos Bandeirantes.

EF/SR