Pesquisa sobre medidas protetivas será apresentada na Jornada Lei Maria da Penha

Você está visualizando atualmente Pesquisa sobre medidas protetivas será apresentada na Jornada Lei Maria da Penha
Compartilhe

Em comemoração aos 15 anos da sanção da Lei Maria da Penha, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, na próxima terça-feira (10/8), a partir das 10h, a XV Jornada da Lei Maria da Penha, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube. Um dos destaques do encontro é a apresentação de pesquisa inédita sobre a eficácia das medidas protetivas de urgência para enfrentar a violência contra a mulher, realizada em parceria com o Instituto Avon.

Saiba mais sobre a XV Jornada Lei Maria da Penha e faça sua inscrição até 9 de agosto

O documento vai subsidiar a elaboração de propostas para aprimorar a Política Judiciária Nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres. O projeto prevê o uso de dados enviados pelos tribunais para a Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (DataJud).

No evento, serão abordados temas como a violência contra a mulher sob a ótica dos homens, o papel da mídia, a evolução legislativa e o caminho da violência ao feminicídio. Na abertura, estão confirmadas as presenças da atriz e ativista Luiza Brunet, da conselheira do CNJ Tânia Reckziegel, da supervisora da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento a Mulher, Maria Cristiana Ziouva, além de presidentes de tribunais superiores e de associações de magistrados e magistradas.

A Jornada Lei Maria da Penha é realizada anualmente pelo CNJ desde 2007 para marcar o aniversário da legislação e para promover debates que buscam o aprimoramento da Política Judiciária Nacional.

Serviço

XV Jornada Lei Maria da Penha
Quando: terça-feira (10/8), das 10h às 17h
Onde: canal do CNJ no YouTube

Paula Andrade
Agência CNJ de Notícias

Assista à Jornada no canal do CNJ no YouTube