Justiça do Amapá e Prefeitura de Macapá realizam mutirão de aposentadorias para servidores municipais

Você está visualizando atualmente Justiça do Amapá e Prefeitura de Macapá realizam mutirão de aposentadorias para servidores municipais
A professora municipal Maria Cristina Braga Corrêia garantiu sua aposentadoria - Foto: Serginho Silva
Compartilhe

“Já são 30 anos de contribuição para uma cidade que eu tanto amo, mas chegou a hora de um merecido descanso e, claro, dar oportunidades para novas pessoas e renovar o nosso serviço público. Hoje é de uma grande felicidade estar aqui para assinar a tão sonhada aposentadoria”, comemorou a professora municipal Maria Cristina Braga Corrêia, de 58 anos.  Maria foi a primeira a ser atendida no 2º Mutirão de Conciliação para Formalização de Aposentadorias, no polo do Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), localizado na Faculdade Estácio (FAMAP). O mutirão também integra a XVIII Semana Nacional da Conciliação, criado pelo Conselho Nacional de Justiça, e que contempla todos o Tribunais de Justiça do país.

A ação, promovida pelo TJAP em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), foi iniciada nesta terça-feira (7/11) e segue até sexta-feira (10/11), das 15h às 17h.

Com mais de 70 de audiências agendadas de servidores efetivos da PMM, o mutirão garante a aposentadoria com todas as progressões atualizadas, inclusive as atrasadas. Inicialmente, o foco da ação se concentra nas áreas administrativa, educação e segurança. O Cejusc realiza os acordos junto à Macapá Previdência (MacapaPrev).

O Cejusc Famap é localizado no mesmo local que o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Curso de Direito da instituição, que disponibiliza estudantes voluntários no mutirão. Eles atuam sob a supervisão dos conciliadores do TJAP e da coordenadora do centro, juíza Stella Ramos.

Fonte: TJAP