Justiça goiana tem mais de 13 mil processos agendados na Semana da Conciliação

Você está visualizando atualmente Justiça goiana tem mais de 13 mil processos agendados na Semana da Conciliação
Deuzirene Roaquina de Sousa foi uma das beneficiadas pelos atendimentos que estão sendo realizados no Mercado Central - Foto: Agno Santos - Centro de Comunicação Social do TJGO
Compartilhe

Na segunda-feira (6/11) teve início a 18ª Semana Nacional de Conciliação, que prossegue até a próxima sexta-feira (10/11). Nesta edição estão previstos para serem movimentados mais de 13 mil processos. Neste ano, as audiências são realizadas de forma virtual pelos Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc’s), além do atendimento presencial no Mercado Central, localizado na Rua 3, nº 222 – Setor Central, para negociação de dívidas com a Prefeitura de Goiânia.

A Semana Nacional de Conciliação possibilita aos cidadãos goianos a oportunidade de resolver questões das áreas Cível e de Família, sem a necessidade de ingressar com ação judicial. Os contatos podem ser feitos pelo WhatsApp (62) 99218-2532 e, aqueles que possuem processos na Justiça, já foram avisados sobre o horário e dia de suas audiências.

De acordo com o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), juiz Leonys Lopes Campos da Silva, o principal objetivo da Semana Nacional da Conciliação é auxiliar na resolução de demandas por meio dos métodos consensuais, de modo que satisfaça ambas as partes.

“Estou muito feliz porque esse ano conseguimos superar o número de audiências designadas no ano passado, situação que, mais uma vez, coloca o nosso TJGO como uma referência nacional na busca pela pacificação social. Agradeço o apoio irrestrito do nosso presidente, desembargador Carlos França, e todos os desembargadores, magistrados, servidores, colaboradores e parceiros, pois sem o empenho de todos, não seria possível a realização deste grandioso evento”, pontuou.

Benefícios aos cidadãos

Deuzirene Roaquina de Sousa, é uma das beneficiarias dos atendimentos que estão sendo realizados no Mercado Central. Ela procurou ajuda da 18ª Semana Nacional de Conciliação para conseguir parcelar seu IPTU e ficou muito feliz com o serviço prestado.

Iomar Vitorino Batista também foi negociar o IPTU, e, segundo ele, o atendimento foi muito rápido e prestativo. “Aqui, a gente já veio agendado, já deixou tudo organizado, então foi bem rápido. Atendimento tranquilo, muito bom”, afirmou.

Além de acordos envolvendo o IPTU, a população também pode contar com a solução de diversas situações, como divórcio, reconhecimento ou dissolução de união estável; pensão alimentícia (revisional ou exoneração também entram); guarda ou regime de convivência com os filhos, além de cobranças em geral; cancelamento de débito; indenização por danos materiais e (ou) morais; rescisão contratual; dívidas de banco; questões que envolvam comércio ou relação de consumo ou de vizinhança.

Fonte: TJGO