Judiciário vai conhecer Plano Nacional para reforçar acesso à saúde pública

Você está visualizando atualmente Judiciário vai conhecer Plano Nacional para reforçar acesso à saúde pública
Arte: CNJ
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta quinta-feira (9/9), às 14h30, a IV Jornada Nacional de Direito da Saúde. Durante o encontro, que terá transmissão pelo canal do CNJ no YouTube, magistrados e magistradas que atuam com processos relacionados ao direito à saúde e profissionais dos sistemas de Justiça e de Saúde vão conhecer o “Plano Nacional para o Poder Judiciário – Judicialização e Sociedade: ações para o acesso à saúde pública de qualidade”.

O instrumento, desenvolvimento pelo Fórum Nacional da Saúde do Poder Judiciário, oferece caminhos para aprimorar o diálogo com as Secretarias de Saúde para melhorar a prestação dos serviços, evitando, assim, a judicialização. A abertura do encontro terá a presença do presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e da conselheira do CNJ e supervisora do Fórum, Candice Jobim.

Também serão apresentadas as novas funcionalidades da Plataforma e-NatJus, que facilitam o uso do sistema e propiciam a pesquisa e a extração de relatórios quantitativos e qualitativos a respeito das doenças, dos medicamentos e dos procedimentos demandados. E ainda haverá a participação do professor da Fundação Getúlio Vargas, Daniel Wang, que falará sobre a judicialização e a qualidade da assistência em saúde em perspectiva comparada.

Saiba mais sobre o evento

Agência CNJ de Notícias

Assista à Jornada no canal do CNJ no YouTube