Dois novos cursos de ciência de dados serão lançados nesta segunda (14/3)

Você está visualizando atualmente Dois novos cursos de ciência de dados serão lançados nesta segunda (14/3)
Compartilhe

Nesta segunda-feira (14/3), às 14h, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove o webinário de apresentação dos cursos “Dashboards com Power BI” e “Dashboards e relatórios dinâmicos com o R”. Voltadas à magistratura e equipes dos tribunais, as formações integram o Curso de Ciências de Dados Aplicada ao Poder Judiciário, fruto da parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) no âmbito do Programa Justiça 4.0. O webinário será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube.

Veja a programação completa e link para pré-inscrição

O curso “Dashboards com Power BI” será realizado entre os dias 18 abril e 13 de maio. Já o “Dashboards e relatórios dinâmicos com o R” ocorrerá entre os dias 9 de maio e 15 de julho. O período de pré-inscrição para os cursos se inicia no mesmo dia do webinário de apresentação – 14 de março – e prossegue até o dia 20. Entre 28 de março e 3 de abril, serão divulgadas as listas finais de inscrição. Essas pessoas deverão efetivar, no mesmo período, a inscrição na Plataforma Sympla.

Novas chamadas

Após essa primeira chamada, serão realizadas outras duas convocações para os cursos. A segunda chamada será entre 6  e 10 de abril, mesmo prazo para inscrição na plataforma. E o período da terceira chamada será entre os dias 12 e 18 de abril.

As pessoas interessadas podem participar de apenas uma disciplina oferecida, apesar de, no ato de inscrição, ser possível optar pelos dois cursos. Na seleção, porém, será dada preferência à escolha indicada como primeira opção. Eventualmente, em caso de disponibilidade de vagas, poderá ocorrer convocação para uma segunda participação, o que se dará em segunda ou terceira chamada.

Na seleção, será dada preferência a servidores e servidoras com atuação em setores técnicos dos tribunais, em áreas como estatística, tecnologia da informação e planejamento estratégico. Também serão priorizadas as equipes do quadro efetivo do Judiciário e as pessoas que já participam dos cursos atuais – R, Python, Excel e fundamentos de estatística – com bom desempenho e aproveitamento na realização das atividades.

Posteriormente, as disciplinas oferecidas pelo Curso de Ciências de Dados Aplicada ao Poder Judiciário serão incluídas na plataforma do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário para livre participação, com aulas gravadas na modalidade autoinstrucional e certificação.

Agência CNJ de Notícias

Assista ao evento no canal do CNJ no YouTube

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados