Conselho divulga livro e revista em celebração aos dez anos do órgão

Você está visualizando atualmente Conselho divulga livro e revista em celebração aos dez anos do órgão
Compartilhe

A 223ª Sessão Plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi encerrada nesta terça-feira (15/12) com o lançamento da primeira edição da Revista CNJ, publicação institucional do órgão distribuída em formato eletrônico. De caráter técnico, a revista tem o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre os trabalhos do CNJ, bem como divulgar a jurisprudência do Conselho.

A revista terá periodicidade semestral e trará sempre entrevistas com membros do CNJ. A publicação incluirá informações sobre eventos de interesse da comunidade jurídica e artigos sobre aspectos relevantes relacionados à prestação jurisdicional e ao acesso à Justiça.

Com viés acadêmico, o CNJ também lançou um livro que reúne artigos de renomados profissionais da área de Direito, apresentando a visão externa da atuação do Conselho na última década. A publicação será distribuída a bibliotecas de universidades e instituições públicas.

Exposição – A história do CNJ também está sendo celebrada por meio de exposição fotográfica com a retrospectiva dos 10 anos do Conselho, produzida pela equipe de Fotografia da Secretaria de Comunicação. Instalada no terceiro andar da sede do órgão, em Brasília, os registros trazem as principais ações desenvolvidas ao longo da história do Conselho.

Agência CNJ de Notícias