Conselheiro do CNJ participa de seminário internacional sobre primeira infância

Você está visualizando atualmente Conselheiro do CNJ participa de seminário internacional sobre primeira infância
Compartilhe

O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Richard Pae Kim participa nesta quarta-feira (30/3), às 9h, da abertura do 8º Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância. Com o tema “Avanços e desafios na escuta das crianças e no enfrentamento à pandemia”, o encontro é promovido pela Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância e pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

No mesmo dia, às 11h, a juíza auxiliar da Presidência do CNJ Lívia Peres participa de debate sobre os avanços na escuta das crianças no país. Ela vai apresentar o Manual de Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes pertencentes a povos e comunidades tradicionais, lançado no final do ano passado pelo CNJ.

Conheça o Manual

Já na quinta-feira (31/3), às 17h30, a juíza auxiliar da Presidência do CNJ Trícia Navarro Xavier Cabral e a especialista Ivânia Ghesti destacam os próximos passos que serão dados pelo Pacto Nacional pela Primeira Infância. Firmado em 2019 por iniciativa do CNJ, o Pacto atua para proteger a vida e promover os direitos da primeira infância e conta com quase 300 entidades participantes.

Nos dois dias, o evento contará ainda com outras mesas de debates e vai permitir a troca de experiências regionais em relação a boas práticas e políticas públicas para a primeira infância. O seminário será realizado das 9h às 19h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais