22ª Região tem quarto melhor desempenho em transparência na Justiça do Trabalho

Você está visualizando atualmente 22ª Região tem quarto melhor desempenho em transparência na Justiça do Trabalho
Foto: TRT22
Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22) obteve o quarta melhor desempenho, entre os 24 Tribunais do Trabalho do país, no Ranking da Transparência 2022. O resultado foi divulgado na última quinta-feira (1º/9) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e apontou que o TRT22 alcançou 97,1% nos 84 quesitos avaliados.

A presidente do TRT22, desembargadora Liana Ferraz, falou da evolução no fornecimento da informação de maneira clara e organizada e parabenizou a equipe. “No ano de 2021, o TRT-22 obteve o percentual de 92,3%, ficando na sexta posição. Isso demonstra que evoluímos na transparência da informação que é compartilhada a todos os jurisdicionados. Um trabalho realizado em equipe por servidores e magistrados que merece o nosso reconhecimento.”

O Ranking da Transparência do Poder Judiciário, que em 2022 está em sua quinta edição, avalia se os órgãos tornam públicas diversas informações, como os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; objetivos estratégicos, metas e indicadores; a ata das sessões dos órgãos colegiados; o calendário das sessões colegiadas; informações sobre licitações e contratos; entre outros.

“Ao todo, foram nove temas distribuídos em 84 perguntas. Os servidores das áreas afins responderam ao questionário eletrônico que foi encaminhado para conferência da equipe técnica do CNJ”, explicou o secretário de Governança e Estratégia do TRT22, José de Anchieta Araújo Marques.

Fonte: TRT22

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade