Tribunais da Justiça Militar criam Rede dos Laboratórios de Inovação

Você está visualizando atualmente Tribunais da Justiça Militar criam Rede dos Laboratórios de Inovação
Reunião marca criação da Rede de Inovação na Justiça Militar. FOTO: TJMRS
Compartilhe

Foi formada, na terça-feira (26/3), a rede de laboratórios de inovação da Justiça Militar, envolvendo os Tribunais de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo, e do Superior Tribunal Militar (STM). O objetivo é atender à Meta 9 do Poder Judiciário para o ano de 2024 e estimular a constituição de uma parceria permanente entre as instituições na gestão da inovação.

A decisão foi tomada em reunião realizada em formato híbrido, com integrantes das comissões de inovação do TJMRS, do TJMMG, do TJMSP  e do STM. O encontro teve como pauta a discussão de projetos e parcerias voltadas à inovação com vistas ao atendimento da Meta 9 do Poder Judiciário. Para 2024, a Meta 9 estipula a implantação de ao menos dois projetos oriundos de laboratórios de inovação, de cujo desenvolvimento tenha participado pelo menos um laboratório de outro tribunal, com avaliação de benefícios à sociedade e relacionados à Agenda 2030.

Coordenador da reunião, o presidente da Comissão de Inovação do TJMRS e vice-presidente do órgão, desembargador Militar Sergio Antonio Berni de Brum, ressaltou a importância desse fórum, que representa um avanço na busca da uniformidade de atuação dos tribunais como um todo, tanto quanto ao atendimento das metas, bem como no alinhamento à Agenda 2030.

Na mesma perspectiva, o desembargador militar Osmar Duarte Marcelino, Presidente do Comitê Gestor de Inovação do TJM/MG, reforçou que a atuação conjunta dos tribunais junto à Meta 9 fortalece o segmento da justiça militar em suas esferas estadual e federal.

Fonte: TJMRS

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária