Tribunal sul-matogrossense lança consulta pública sobre Estratégia 2021-2026

Você está visualizando atualmente Tribunal sul-matogrossense lança consulta pública sobre Estratégia 2021-2026
Arte: TJMS
Compartilhe

Por meio da Portaria nº 1.799, de 13 de julho de 2020, foi declarado aberto o processo de Planejamento Estratégico 2021-2026 no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS). O processo contará com diversas etapas para a formulação da nova estratégia, atendendo à Resolução CNJ nº 325, de 29 de junho de 2020.

Por essa razão, no dia 30 de julho, sob a coordenação do vice-presidente do TJMS, desembargador Carlos Eduardo Contar, reuniram-se os membros do Comitê de Gestão Estratégica: os juízes auxiliares da Presidência, Alexandre Branco Pucci e Fernando Chemin Cury; o diretor da Assessoria de Planejamento, Newton Cesco Junior, e representantes da OAB-MS, Amamsul, Ministério Público do estado, Associação Comercial e Fecomércio, para apresentação das etapas que serão realizadas visando a elaboração do novo Planejamento Estratégico, para o sexênio 2021- 2026.

O trabalho é parte das orientações do Conselho Nacional de Justiça com o objetivo de imprimir maior qualidade à prestação dos serviços jurisdicionais e aumentar a satisfação e a confiança da sociedade em relação ao Judiciário. O processo se dará de forma participativa, possibilitando que magistrados, servidores, membros das entidades de classe e sociedade em geral se envolvam na construção do novo Planejamento Estratégico, por meio das consultas públicas que serão realizadas e do envio de sugestões que poderão ser convertidas em Iniciativas Estratégicas.

A primeira pesquisa está disponível, desde segunda-feira (3/8), no portal do TJMS. Nesta primeira etapa, está sendo realizado o diagnóstico estratégico com o intuito de levantar os principais pontos fortes e pontos fracos da instituição para subsidiar ações futuras e garantir uma prestação jurisdicional efetiva e transparente.

Acesse aqui para participar da consulta pública do TJMS

Todas as fases do processo serão divulgadas na Intranet e no Portal do TJMS. No Portal da Estratégia, você encontra todos os conteúdos informativos, como vídeos, os macrodesafios do CNJ e as pesquisas relacionadas à construção deste novo Plano Estratégico: https://www.tjms.jus.br/planejamento/planejamento-estrategico-2021-2026.php.

Participe e ajude a construir um Planejamento democrático, transparente e efetivo.

Fonte: TJMS