Justiça pela Paz em Casa: Tribunal potiguar tem programação especial

Você está visualizando atualmente Justiça pela Paz em Casa: Tribunal potiguar tem programação especial
Foto: TJRN
Compartilhe

A 21ª Semana Justiça pela Paz em Casa será realizada de 15 a 19 de agosto, em todo o país. E o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) vai realizar palestras sobre a temática da violência doméstica, apresentar estatísticas e um bazar para beneficiar as vítimas. E ainda ocorrerá a inauguração da Sala Lilás na comarca de Currais Novos, a primeira do interior do estado.

Na segunda-feira (15/8), às 18h30, terá a palestra sobre violência doméstica, a cargo da psicóloga Cristiane Pontes e da assistente social Luíza Andreia, da Coordenadoria da Mulher do TJRN. O público-alvo são alunos e alunas da graduação do curso de Serviço Social da UNIP (Universidade Paulista), que funciona nas instalações do Colégio Maria Auxiliadora, em Natal.

No segundo dia, a partir das 10h, será realizado um de café da manhã com bazar na Sala Lilás, no primeiro andar do Centro Judiciário Varela Barca, na Zona Norte de Natal. A ação vai reunir as mulheres acolhidas pela equipe multidisciplinar da Coordenadoria. Já na quarta-feira (17/8), às 10h, tem a apresentação dos resultados da unidade do TJRN no primeiro semestre deste ano e sobre o projeto “CE-Mulher na Custódia”.

O auditório do Varella Barca sedia palestra sobre violência doméstica, no dia 18, às 10h. A equipe da Coordenadoria vai tratar do empoderamento à mulher, além do repasse de informações sobre como e onde a parcela feminina da sociedade pode obter informações e orientações a respeito de seus direitos.

Fechando a programação de atividades, na sexta-feira (19), às 10h, haverá a inauguração da primeira Sala Lilás do Poder Judiciário potiguar no interior do estado, em Currais Novos. A solenidade na Câmara de Vereadores vai contar com a presença da vice-presidente do TJRN, desembargadora Zeneide Bezerra, e da coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, juíza Fátima Soares.

Fonte: TJRN

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais