Judiciário do Piauí pauta 514 audiências na Semana Justiça pela Paz em Casa

Você está visualizando atualmente Judiciário do Piauí pauta 514 audiências na Semana Justiça pela Paz em Casa
Foto: TJPI
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) realiza, de 15 a 19 de agosto, a Semana Justiça pela Paz em Casa, com o esforço concentrado para o julgamento de processos que versam sobre violência doméstica e familiar contra mulheres e feminicídios. Foram pautadas 514 audiências e dois júris de feminicídio sobre o tema em Teresina e outras 27 comarcas.

“São vários tipos de audiência, de acordo com a análise de cada processo. As comarcas piauienses estão mobilizadas e a violência doméstica e familiar contra a mulher tem sido tratada de maneira prioritária, como deve ser”, destaca a juíza Keylla Ranyere, coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJPI.

Segundo a magistrada, além de julgar os processos, o evento cumpre também o objetivo de discutir com a sociedade a situação de vulnerabilidade vivenciada por muitas mulheres. “Precisamos, cada vez mais, ocupar os espaços e falar sobre essa temática, para que as mulheres possam, de fato, viver em segurança.”

A Semana Justiça pela Paz em Casa é realizada por todo o Judiciário brasileiro nos meses de março, agosto e novembro, desde 2015. No Piauí, esse ano, ela integra a macrocampanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, que combina ações focadas em atos processuais com ações de prevenção a esse tipo de violência e mobilização da sociedade e da iniciativa privada.

Fonte: TJPI

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional