O Tribunal de Justiça da Paraíba inicia a Semana Nacional da Saúde na próxima segunda-feira (7/4) — Dia Mundial da Saúde — com uma palestra sobre saúde mental e o bem-estar no trabalho. O evento começa às 9h e será realizado na Sala de Sessões do Pleno do TJPB. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, no estado, é conduzida pelo Comitê Estadual do Fórum Nacional da Saúde (Fonajus) do CNJ. A programação segue até sexta-feira (11/4)
“A proposta vai além do simbolismo: promove ações integradas, formações, mutirões e parcerias com o setor de saúde público e privado. Neste contexto, é essencial destacar a saúde mental como tema prioritário. O Judiciário é um ambiente de grandes responsabilidades e reconhecer a necessidade de cuidado emocional é um gesto de humanidade e responsabilidade institucional”, ressaltou a desembargadora Anna Carla Lopes, coordenadora do Comitê Estadual de Saúde.
Ações de imunização em idosos e pessoas com deficiência ocorrerão no dia 8, no Fórum Cível de João Pessoa e no TJPB. Um webinário com a temática Efeitos do Tema 1.234 da Repercussão Geral (STF) na Competência Jurisdicional para Julgamento de Ações Envolvendo Fornecimento de Canabidiol será realizado no dia 10, às 10 horas.
Já no dia 11, às 9h, será realizada uma palestra sobre A Importância do NatJus para o Julgamento das Demandas da Saúde, no auditório do Fórum Cível de João Pessoa, assim como um mutirão de julgamento das ações de saúde pública e privada pelos Núcleos 4.0 de Saúde Estadual da Paraíba e varas cíveis deste estado, que ocorrerá durante o período do evento.
“A Semana Nacional da Saúde, instituída pelo CNJ por meio da Resolução n. 576/2024, reforça a importância de cuidarmos da saúde de quem atua no sistema de Justiça. Que esta semana nos inspire a construir uma Justiça mais empática, acolhedora e comprometida com o bem-estar de todos”, comentou a desembargadora.