SE: Tribunal eleitoral realiza fórum sobre enfrentamento à desinformação

Você está visualizando atualmente SE: Tribunal eleitoral realiza fórum sobre enfrentamento à desinformação
Arte: TRE-SE
Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) promove nesta terça-feira (23/11), das 9h às 12h, o II Fórum de Enfrentamento à Desinformação. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TRE-SE no YouTube, com participação do público pelo WhatsApp institucional do TRE-SE, cujo número será disponibilizado no encontro.

O primeiro painel tratará do combate à desinformação em sua perspectiva estratégica. Abrindo o fórum, o juiz Marcos de Oliveira Pinto apresentará o trabalho desenvolvido pela Comissão Local de Enfrentamento à Desinformação. Em seguida, a secretária de comunicação e multimídia do TSE, Giselly Siqueira, demonstrará os desafios e os avanços na implementação do programa permanente de enfrentamento à desinformação eleitoral.

O painel seguinte terá como foco a atuação operacional, evidenciando o Combate à desinformação eleitoral em meio digital: lições aprendidas e planejamento para as Eleições 2022, com Thiago Rondon, coordenador digital de Combate à Desinformação do TSE. E também sobre Desinformação se combate com informação, com Elder Maia Goltzman, analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

O último painel trará um diagnóstico acadêmico. A professora Patrícia Alves Horta discutirá os Impactos das fake news na sociedade e o professor Claudomilson Fernandes Braga debaterá sobre a Análise do Problema das Fake News em Sergipe. Ambos são do departamento de comunicação social da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Fonte: TRE-SE

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade