Tribunais do Pará se unem para nova ação conjunta de sustentabilidade

Você está visualizando atualmente Tribunais do Pará se unem para nova ação conjunta de sustentabilidade
Compartilhe

As unidades de sustentabilidade dos órgãos da Justiça no Pará se reuniram, no dia 5 de abril, para planejamento de novas ações em conjunto. Projetos como descarte correto de esponja e de canetas, troca de copos plásticos por descartáveis, caminhadas ao ar livre, coleta de descartes, valorização do patrimônio histórico, oficinas, exposições de projetos inovadores em sustentabilidade, campanha de arrecadação de alimentos para doação aos catadores e feira da agricultura familiar foram discutidos dentro do rol de ações que as organizações pretendem realizar.

Conhecido como Justiça Verde, o grupo realiza atividades em parceria e compartilha novas ideias de ações sustentáveis há mais de cinco anos. Com o objetivo de unir forças e movimentar Belém com temas sustentáveis, os órgãos decidiram que a Semana de Responsabilidade Social, que acontecerá em junho, terá programação compartilhada, englobando questões sociais destinadas a apoiar as cooperativas de coleta seletiva que sofreram durante a pandemia com a redução drástica do volume de descarte de material recebido.

Com o encerramento do primeiro termo de cooperação técnica que foi assinado pelas instituições, será elaborado novo documento, com atualização e possibilidade de inserção de novos parceiros que não integram o Sistema de Justiça, mas que atuam no desenvolvimento de ações com o foco em práticas sustentáveis, ampliando o número de organizações parceiras. Para tanto, um novo Termo será elaborado para assinatura pelos representantes das instituições no decorrer da programação que será realizada em junho.

Participaram da reunião, Danilo Barbosa e Taissa Bencke, do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8); Elen Lima, do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA); Kátia Carvalheiro e Albely Lobato; do Ministério Público do Pará; Edna Rodrigues, do Ministério Público do Trabalho; e Evelise Rodrigues e Terezinha Lobato, do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

Fonte: TRT8

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade