Tribunais de Justiça da região Norte apresentam boas práticas de Justiça digital

Você está visualizando atualmente Tribunais de Justiça da região Norte apresentam boas práticas de Justiça digital
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, nesta terça-feira (30/11), a segunda reunião do Programa Justiça 4.0 na região Norte, com o objetivo de trocar experiências sobre ações de transformação digital do Poder Judiciário. O encontro será realizado na sede do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), em Belém, e marca o encerramento dos eventos regionais do Justiça 4.0 iniciados em agosto.

Na abertura, às 9h30, estarão presentes o secretário-geral do CNJ, Valter Shuenquener, o secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, Marcus Livio Gomes, a presidente do TJPA, Célia Regina de Lima Pinheiro, a corregedora-geral de Justiça do TJPA, Rosileide Maria da Costa Cunha, o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Bruno Costa, e o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Jorsenildo Nascimento.

Na reunião, serão discutidas as experiências dos tribunais na implantação do Balcão Virtual, do Juízo 100% Digital e dos Núcleos de Justiça 4.0. Também serão debatidas as ações para integração dos órgãos à Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro, que oferece microsserviços e módulos negociais para uso dos tribunais nos sistemas de tramitação de processos judiciais.

O Programa Justiça 4.0 é uma parceria entre o CNJ, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Conselho da Justiça Federal (CJF) para promover o acesso à Justiça e aperfeiçoar a prestação de serviços do Judiciário por meio da inovação.

Raquel Lasalvia
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados