Curso de Ciência de Dados aplicada ao Judiciário abre inscrições nesta terça (30/11)

Você está visualizando atualmente Curso de Ciência de Dados aplicada ao Judiciário abre inscrições nesta terça (30/11)
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, nesta terça-feira (30/11), às 14h, o webinário de lançamento do curso Ciência de Dados aplicada ao Poder Judiciário, com transmissão ao vivo no canal do CNJ no YouTube. A iniciativa integra o Programa Justiça 4.0 e tem o objetivo de fomentar novas capacidades às equipes dos tribunais para geração, análise e verificação de dados processuais, entre outras.

A juíza auxiliar da Presidência do CNJ, Ana Lúcia Aguiar, a diretora executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, Gabriela Azevedo, o professor da UFPR Walmes Marques Zaviani e a equipe de docentes do programa de formação vão apresentar os objetivos, o funcionamento e o conteúdo dos cursos e responderão a dúvidas.

Veja a programação completa do evento

Os cursos resultam de acordo de cooperação técnica entre o CNJ, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Departamento de Estatística da Universidade Federal do Paraná (DEST/UFPR). Ao todo, são sete módulos. Quatro abrem inscrições nesta terça (30/11) e iniciam as aulas em fevereiro: Fundamentos de Estatística para Ciência de Dados, Excel para análise de dados, R para análise de dados e Python para análise de dados. Os outros três são Dashboards com o Power BI, Dashboards e relatórios dinâmicos com o R e Aprendizado de máquina (machine learning).

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados