Plano Anual de Aquisições 2022 do CNJ está disponível para consulta 

Você está visualizando atualmente Plano Anual de Aquisições 2022 do CNJ está disponível para consulta 
Compartilhe

Em medida que reforça a transparência nas aquisições e gastos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foram disponibilizadas as informações do Plano Anual de Aquisições de 2022, no montante de R$ 112 milhões para despesas com produtos e prestação de serviços. Também podem ser consultados os dados sobre a execução do Plano Anual ao longo deste ano, além dos dados de 2021.

Acesse os paineis na página de Transparência

A ferramenta, gerenciada pela Divisão de Apoio à Governança e Inovação da Diretoria-Geral do CNJ, permite acessar os contratos previstos para cada área do órgão de controle do Poder Judiciário, assim como os respectivos valores e a descrição do serviço, produto ou mercadoria já contratado ou a ser contratado até dezembro deste ano. Entre os itens, constam o quadro geral das aquisições por licitação (com informações sobre licitações não iniciadas, em andamento e sobrestadas); as diferentes etapas das licitações; e ainda as aquisições feitas na modalidade direta.

A disponibilização das informações cumpre o previsto pela Lei de Acesso à Informação (LAI). E também o estabelecido pela Instrução Normativa CNJ n. 82/2020, que trata das regras e diretrizes para as aquisições, com critérios para governança das aquisições, planejamento, análise de risco e de preço, seleção de fornecedores e para a gestão dos contratos, entre outras orientações.

O cumprimento da Lei de Acesso à Informação, a transparência e o compromisso com as melhores práticas de governança são os eixos que levaram o CNJ a tornar os dados acessíveis e a indicar seu acompanhamento por parte da sociedade. A finalidade também é tornar mais rápidas as tomadas de decisão vinculadas ao Plano Anual de Aquisições e sua execução.

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão orçamentária e financeira