Semana Paz em Casa: Justiça do Distrito Federal oferece capacitação sobre machismo

Você está visualizando atualmente Semana Paz em Casa: Justiça do Distrito Federal oferece capacitação sobre machismo
Compartilhe

Encerram-se nesta segunda-feira (20/11), as inscrições para o curso de capacitação do projeto “Guia Prático do Jogo Emancipação: Jogando contra o machismo”, com as psicólogas Valeska Zanello e Lígia Rocha Cavalcante Feitosa. A ação é organizada pelo Núcleo Judiciário da Mulher (NJM) do TJDFT e acontece nos dias 22 e 29 de novembro, como parte da programação da XXV Semana da Justiça pela Paz em Casa.

O público-alvo são profissionais da rede de educação, servidoras e servidores do NJM e profissionais da rede de prevenção e enfrentamento à violência doméstica.

A doutora em psicologia Valeska Zanello é referência nacional na área de saúde mental e gênero. A autora do livro “A Prateleira do Amor: sobre mulheres, homens e relações”, no evento, vai abordar conceitos apresentados em outra obra de sua autoria Saúde mental, gênero e dispositivos: cultura e processos de subjetivação e na adaptação metodológica do material Maria da Penha vai à Escola, produzido em parceria com o TJDFT.

Lígia Feitosa é professora de psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutora na matéria pela Universidade de Brasília (UnB). Sua produção acadêmica é voltada à Psicologia Escolar, Educação Superior, Educação Profissional, Juventudes, Formação Continuada e Metodologias Qualitativas.

O curso será realizado sempre no período da tarde, das 14h às 18h, no Auditório Sepúlveda Pertence do TJDFT. Acesse o link e participe.

Fonte: TJDFT

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas