RR: Justiça eleitoral abre inscrições para curso de prática do PJe para advogados

Você está visualizando atualmente RR: Justiça eleitoral abre inscrições para curso de prática do PJe para advogados
Arte: TRE-RR
Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RR), promover, no dia 27 de junho, das 8h às 13h, o curso “Prática do Processo Judicial Eletrônico para Advogados”, a ser ministrado pelo chefe de cartório da 2ª Zona Eleitoral, Ângelo Molina. As inscrições devem ser feitas no site www.sympla.com.br e o evento é direcionado a advogados públicos e privados, acadêmicos de direito e demais atores jurídicos que atuam no processo eleitoral.

Para cumprir a missão institucional, o Tribunal se moldou à nova realidade e iniciou a execução de cursos à distância. “Por meio da plataforma EAD é possível estender os cursos promovidos para mais pessoas”, destacou José Maria Neto, coordenador da EJE-RR, ao lembrar que serão disponibilizadas 100 vagas.

Funcionalidade

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) é uma plataforma para gestão dos processos judiciais digitais do TRE-RR e será o sistema utilizado nas eleições municipais de 2020 em todos os graus de jurisdição, o que acaba por gerar grande apreensão por parte dos usuários externos que, diante das peculiaridades do sistema, possuem inúmeras dúvidas relacionadas a sua gestão e, principalmente, sua operacionalização.

“Saber operar adequadamente o sistema do PJe é uma condição indispensável para a realização de uma boa eleição, visto que neste ano 100% dos processos judiciais eleitorais tramitarão na modalidade eletrônica, o que atrai a necessidade dos seus operadores conhecerem as ferramentas tecnológicas disponibilizadas com a profundidade que somente um treinamento prático oferece”, ressaltou Neto.

Fonte: TRE-RR